Quando o primeiro homem, Adão, desobedeceu ás ordens de Deus, este lhe disse:
"No suor do teu rosto comerás pão, até que voltes ao solo, pois dele foste tomado. Porque tu és pó e ao pó voltarás" (Gênesis 3:19)
Mas onde estava Adão antes de Deus criar o pó? Ora, em parte alguma! Ele simplesmente não existia.
Portanto, quando Deus disse que Adão voltaria ao solo, queria dizer que Adão morreria. Ou seja, ele ficaria denovo sem vida, inexistente. Sua punição era a morte (ausência de vida) e não a transferência para uma outra vida. - Romanos 6:23
Mas o que acontece com quem morre?
A condição dos mortos é esclarecida em Eclesiastes 9:5,10, onde lemos: "Os mortos não sabem coisa nenhuma...Na sepultura...não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." Portanto a morte é o estado de inexistência. O salmista escreveu que, quando alguém morre, "sai-lhe o espiríto, ele volta ao solo; neste dia perecem deveras os seus pensamentos". - Salmo 146:4
Fica evidente que os mortos estão inconcientes, inativos. Eles não sabem coisa alguma: não podem vê-lo, nem ouvi-lo, nem conversar com você. Tampouco podem ajudá-lo ou prejudicá-lo. Não é preciso temê-los.
Devemos lembrar que o espírito é a força de vida. Uma vez que esta força deixa a pessoa, só Deus tem a capacidade de devolvê-la. Portanto, a esperança de qualquer pessoa ter vida no futuro, depende inteiramente de Deus.
Jesus só foi ressuscitado dos mortos no terceiro dia. E passaram-se mais 40 dias antes de ele ascender para o céu(Atos: 1:3,9) Ressumindo tudo isso fica o recado de hoje: "Somente Deus pode restaurar a vida em nós!" a própria bíblia diz: "Vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz (a de Jesus) e sairão". (João 5:28, 29)
Ótimo cara isso ai, completamente certo!
ResponderExcluirFabrício obrigada pelo seu comentário!
ResponderExcluir