“E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte.
Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim.
Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.
Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. “Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.”
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
Comentário:
Paulo escreveu em Coríntios sobre a grandeza das revelações que Deus mostrou a ele. Por meio disso podemos tentar interpretar essa passagem bíblica como a “carne” sendo nós seres humanos, e o “espinho”, as aflições e angústias que podemos passar durante a vida.
Pelas revelações que viu, foi colocado sobre Paulo o espinho, ou seja, aflições e angústias de Satanás, para perturbá-lo e confundir. Isso acontece muitas vezes e com muitas pessoas ao longo da vida, quando muitas coisas boas acontecem ao mesmo tempo nos confundimos, esquecemos de coisas importantes e por fim acabamos estragando tudo que seria perfeito.
De um modo geral ficamos torcendo por todo esse sofrimento, para que acabe de uma vez, mas isso não acontece logo por um único motivo: Não sabemos o tempo nem o propósito de Deus conosco.
Por esse motivo, Paulo pediu a Deus três vezes que afastasse dele esse mau. Mas como resposta obteve que o poder se aperfeiçoa na fraqueza e que é isso o que Deus deseja para nós, caso contrário ,não permitiria que tais coisas ocorressem.
No caso, essa passagem nós mostra que Paulo compreendeu que somente a graça de Deus lhe bastava, ainda que as angústia e necessidades o perseguissem de nada poderia temer, porque pelo amor que foi dado por Cristo, Paulo se fortalecia a cada dia. Deus estava com ele.
Isso que aconteceu com Paulo, e situações muito semelhantes possa sim nos acontecer. Porém, se tivermos Deus conosco e por amor de Cristo toda a necessidade, todo o tombo, toda a dor, nada será motivo de derrota. Mas sim de vitória, de superação, de crescimento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por fazer a sua parte!